Através da atuação integrada entre os setores de inteligência e as forças operacionais de segurança, ação permitiu que o homem fosse acolhido e tivesse a segurança preservada

cco-ajuda-familia-a-encontrar-um-idoso-desaparecido-em-mesquita

O Centro de Controle Operacional  (CCO) e a Guarda Civil Municipal (GCM) ajudaram uma família a encontrar um idoso desaparecido e em situação de vulnerabilidade em Mesquita. Por volta das 17h30 do último sábado, dia 11 de outubro, os agentes de plantão no prédio receberam informações de que um homem, aparentemente fora de suas faculdades mentais, encontrava-se desorientado no Banco de Areia. Eles, então, acionaram a Sala de Operações da Guarda, que direcionou uma equipe ao local para amparar o cidadão. Durante a averiguação, os agentes conseguiram identificar o nome do idoso e, imediatamente, encontraram um registro de desaparecimento na 58ª DP (Delegacia de Polícia), em Nova Iguaçu, por meio de um sistema vinculado ao Ministério da Justiça.

Os guardas conduziram o senhor até a unidade da delegacia de Mesquita, a 53ª DP, onde foi possível contatar os familiares. Por fim, o idoso foi entregue à família em segurança. “O registro de desaparecimento tinha sido feito há dois dias. Assim que recebemos a demanda de um munícipe, acionamos a Sala de Operações, que fica na base da Guarda, através dos aparelhos de radiocomunicação, e ficamos o tempo todo auxiliando no procedimento. Também acompanhamos a operação pelas imagens das câmeras, monitorando o local onde o idoso foi encontrado para que a segurança dele fosse preservada”, explica a agente Lídia Oliveira.

A integração da segurança na cidade possibilitou a efetividade em outra ocorrência semelhante, registrada na noite da última segunda, dia 13. Isso foi quando uma idosa que estava desorientada foi localizada em um ponto de ônibus no Centro da cidade. Após acionamento da população ao CCO, a Guarda Civil conduziu a mulher em segurança à UPA de Edson Passos, onde ela pôde reencontrar a filha.

cco-ajuda-familia-a-encontrar-um-idoso-desaparecido-em-mesquita

É importante ressaltar que ambas as demandas chegaram ao CCO de Mesquita via telefone, pelo número (21) 2042-7020. “Esse é um dos meios para entrar em contato com a nossa equipe, com funcionamento 24h por dia, sete dias por semana. Outra opção é o formulário disponível na página oficial do Centro de Controle Operacional, com a comunicação acontecendo por e-mail. Quem preferir, pode ainda comparecer ao prédio em Juscelino, na Rua Oscar Soares 20”, orienta Guilherme Barros, subsecretário-adjunto municipal de Segurança e coordenador-adjunto do Centro de Controle Operacional (CCO), Ordem Pública e Cidadania.

Não segue as redes sociais do Centro de Controle Operacional?

Então, clique aqui para acompanhar os conteúdos do Instagram e aqui para acessar o Facebook!

Quer ler mais sobre o município de Mesquita? Entre no nosso portal de notícias!

E fique por dentro de tudo o que acontece na cidade no site da prefeitura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *